quinta-feira, 7 de junho de 2007

Saddam Hussein I & IIterça-feira, 2 de janeiro de ...

Saddam Hussein I & II
terça-feira, 2 de janeiro de 2007 23:46

Depois do esclarecimento do Euclides, eis que ressurge a nossa correspondente de Paris, Flávia Nascimento, que au mépris de nous intitula a sua análise de desabafo...imaginem se ela estivesse tranqüila!
Abs
Pitanga

----- Original Message -----
From:
Flávia Nascimento
To:
Pitanga do Amparo
Sent: Tuesday, January 02, 2007 6:57 PM
Subject: Re: Saddam Hussein

Amigos indignados:
Poucos dias antes desse horrendo espetaculo de barbarie que foi a execução de Saddam, morria, tratado com toda a dignidade, num dos melhores hospitais de Santiago, rodeado por sua familia e amigos, o assassino Pinochet, outro grande camaradinha dos americanos, com os quais, de mãos dadas, ele comandou a destruição da bela experiência democratica chilena que havia levado ao poder, com toda a legitimidade das urnas, o saudoso Salvador Allende. Pinochet se foi sem responder por seus crimes, como não responderão pelos seus tantos outros assassinos e criminosos, inclusive criminosos de guerra como Bush filho (isso para citar apenas um nome americano, quando sabemos que eles são tantos...). Esse mundo em que vivemos da nauseas mesmo... E pensar que a gente ainda encontra brasileiros escrevendo no jornal Le Monde para defender Pinochet e atacar Chavez! Hoje havia no site deste jornal francês uma matéria dum tal de A. Paranagua (é bom memorizar seu nome, para que saibamos de quem se trata), nosso compatriota, que se torcia em explicações para provar que Chavez é um grande corrupto (apoiando-se, em seus argumentos, nos depoimentos dos oponentes a Chavez, que são o melhor exemplo de corrupção que a gente pode encontrar) e que, no Chile, pelo menos, o governo de Pinochet tinha combatido a corrupção! Pode? Estou misturando tudo nesse email - Saddam, Pinochet, Chavez... - mas no fundo talvez possamos dizer que tudo isso participa de uma mesma ordem de coisas... Em todo caso, minha indignação é tamanha que tenho vontade de gritar!!!
Voltando a Saddam: sou contra a pena de morte, mas em caso de execução da mesma, pelo menos ha meios menos sujos de se fazer a coisa: o enforcamento é considerado barbaro desde a Idade Média, quando ja era conhecido como "morte suja". Como disse, a pena de morte ja é chocante em si mesma, mas a escolha dessa pena para assassinar Saddam tornou a ja sinistra historia dos EUA no Oriente Médio ainda mais triste e revoltante. Nem aos nazistas, apos o término da Segunda guerra mundial, foi recusado o fuzilamento! Saddam Hussein havia pedido que o fuzilassem, e não foi atendido. Os americanos e seus fantoches iraquianos exibiram ao mundo (mais uma vez, e infelizmente não sera a ultima, com certeza) toda a barbarie de que são capazes. Aqueles gritos que clamavam por vingança em tons de conflito inter-religioso (os xiitas clamando pelo nome de seu chefe no momento em que um homem - um sunita - era levado à forca) agravaram imensamente as coisas, além do fato de terem feito isso em plena festa religiosa muçulmana (uma festa conhecida como "Festa do sacrificio", quando os muçulmanos sacrificam um carneiro). Decididamente, com exceção de seus proprios interesses espurios, a gloriosa America - "a maior democracia do mundo", como apregoam em unissono os ocidentais - não respeita nada, nem ninguém, mesmo. Tampouco respeita os milhares de vitimas de Saddam Hussein que ficarão para sempre sem a possibilidade se verem, um dia, realizar-se um julgamento decente para o homem que ordenou os crimes cometidos pelo Baas no Iraque (inclusive com a perseguição feroz a tudo o que se assemelhava, de perto ou de longe, a comunistas).
Bom, eis ai meu desabafo!
Abraços,
Flavia Nascimento Falleiros


Em 02/01/07, Pitanga do Amparo <pitangadoamparo@terra.com.br> escreveu:

A carade-pau estadunidense é imbatível e graças ao poder avassalador da propaganda conseguem cometer as mais condenáveis injustiças sob uma aura de intervenção humanitária pró-democracia.
O Euclides, mais uma vez, matou a charada e mostrou a chave.
Pitanga

----- Original Message -----
From:
atendimento@euclidesoliveiraarquiteto.com.br
To:
Pitanga do Amparo
Sent: Tuesday, January 02, 2007 9:50 AM
Subject: Re: Eu não bebo Coca-Cola + A execução de Saddam Hussein

Temos de considerar a execução de Saddam como "queima de arquivo". Com sua voz calada para sempre some a mais importante testemunha dos acordos EUA-Iraque para a guerra contra o Irã, do fornecimento, por parte do Tio Sam, de produtos químicos para a fabricação das armas de destruição em massa usadas contra curdos e iranianos, as mutretas com o petróleo em troca de armamentos, etc..Aliás a lista de ferozes ditadores que os EUA apoiaram ao longo do tempo, não é fácil: Chiang-Kai shek, Ngo Diem, Somoza, Batista, Papa Doc, Videla, Pinochet, os aqui da terrinha...
Abs,
Euclides.

Nenhum comentário:

Postar um comentário