quinta-feira, 7 de junho de 2007

Fundamental my dear Watsonsegunda-feira, 27 de nov...

Fundamental my dear Watson
segunda-feira, 27 de novembro de 2006 17:52

Cara Patricia, onde é que você viu esquerdismo fundamentalista no texto abaixo?
O cara esmiuça e esclarece todos os esquemas e dá exemplos concretos da aplicação das políticas neoliberais.
Está claro e evidente que todos os países que adotaram essa política se estreparam feio, exceto os EUA que, segundo o Gowans, não adotou o modelo integralmente.
Oppenheimer também era gênio e criou a bomba atômica. Cadê o fundamentalismo desta afirmação?
Pra finalizar, você é arquiteta e, como eu, não entende bulhufas dessa triste disciplina, porque então repetir os chavões do economês neoliberal?
E essa conversa de que economistas chineses liam o cara escondido...pelamordedeus parece piada de agente da CIA em filme de hollywood!
Eu não questiono as fórmulas nem as equações já que é ciencia oculta para iniciados, só me interessa o resultado e ele é deplorável em todos os países que adotaram essa política elitista, excludente e concentradora.
Todos, sem exceção, países que passaram por governos socialistas e agora atingiram, em algum nível, o estágio do capitalismo estão crescendo de forma sustentável e consistente.
Na UE, Alemanha, França, Suécia, Portugal, Espanha, etc. tiveram governos socialistas e /ou politicas sociais intensas recentemente. A Inglaterra, que adotou, com a dama-de-ferro, tais políticas neoliberais, sifu e teve que ficar de fora do bloco e se pendurar vergonhosamente no saco do Bush pra descolar umas esmolas.
Ah sim faltou falar de Cuba, porque será que lá não está dando certo?!!!
Abs
Pitanga

PS.: Acabo de saber que hoje, no Equador, venceu, numa virada surpreendente, o candidato socialista e na Venezuela uma multidão tomou as ruas vestida de vermelho...

----- Original Message -----
From:
Arq. Patricia Bertacchini
To:
Pitanga do Amparo
Sent: Monday, November 27, 2006 7:59 AM
Subject: Revista - Morreu o inimigo de nove decimos da humanidade

Caro Pitanga,
O artigo que vc. enviou me leva a crer que, pior do que ter uma esquerda fundamentalista, é ter uma esquerda fundamentalista e burra!
Por que eles não vão criticar os direitistas extremos ( é...esses mesmos, que estão junto com o Lula nos ministérios), que são fundamentalistas e chatos assim como os esquerdistas moldados???? Mas não...ficam criticando quem está tentando acomodar situações reais.
O Hayek, para quem não sabe (e acho que todos eles que criticam, não sabem, porque não está no modelo esquerdista-fundamentalista), foi o GRANDE teórico das REDES, na economia. O cara foi batalhador e um gênio. Foi ganhar o prêmio Nobel com 80 anos de idade, tamanha a complexidade de sua abordagem científica e abertura do seu problema...mas se manteve fiel com sua ética, mesmo entendendo que não era um MODELO, mas sim um processo, a grande chave do seu estudo. Difícil foi provar isso, naquela época.
Sobre o Friedman, saibam que ele foi a leitura proibida, escondida em baixo do travesseiro dos economistas chineses, durante o a grande censura do período comunista... É isso mesmo... esses caras que, hoje, acharam certo abrir o mercado chinês para manter a estrurura e o crescimento do país deles, independentemente do regime político.
Que artiguinho esse do Gowans, hein! Cheio de preconceitos!
Saudações,
Patricia.

---------- Forwarded message ----------
From: Oilson Carlos Amaral <oilson.amaral@ig.com.br>
Date: 24/11/2006 10:15
Subject: Vale a pena ler

Morreu o inimigo de nove décimos da humanidade
O original encontra-se em
Este artigo encontra-se em http://resistir.info/ .

Nenhum comentário:

Postar um comentário