quinta-feira, 7 de junho de 2007

MPB segunda-feira, 15 de janeiro de 2007 20:44 Jun...

MPB
segunda-feira, 15 de janeiro de 2007 20:44

June, my dear, um dia desses vamos conversar seriamente sobre as diferenças 'sociológicas' entre 'pensamento único' e escolha.
Até lá posso te dizer que desse sarapatel musical, que voce enumerou, eu excluiria: música country americana, sertaneja e pagode, além dessas axé music, bunda music, bonde do tigrao music e outras cachorradas musicais inomináveis. Falando de música popular, é claro.
Com relação à country music recomendo vivamente à todos os colegas e amigos/as assistirem ao genial filme Marte Ataca!, talvez a mais hilariante demolição da 'cultura' estadunidense de classe média jamais realizada. Sem falar que o presidente dos EUA é interpretado pelo Jack Nicholson.
Abs
Pitanga

P.S. Agora entendi porque voce escreveu MPD (Música Popular Deprimente)

----- Original Message -----
From: June Maria
To: Pitanga do Amparo
Sent: Saturday, January 13, 2007 8:35 PM
Subject: Re: L F Veríssimo - Drogas -

MPB! hehehe é que escrevo rápido...Musica Popular Brasileira - MPB
Eu tenho o que alguns letrados taxam, rotulam, determinam (embora eu tenha curso superior em Sociologia) mau gosto para muitas coisas como música, TV, etc
Assim, gosto de todos os sons: batucada, Bethoven, samba.música country americana, música sertaneja, MPB, Chico Buarque (fiz até um PPS com a música dele), pagode, valsa, (friso porque esse genero quase nimguem gosta) etc etc meu ouvido é para todos!
Já nem ligo mais esses rótulos, opiniões porque eu odeio o tal "Pensamento ùnico" onde os rótulos e os conceitos são da burguesia, de uma determinada classe que determina o que é bom, o que é culto, o que é ruim, o que é de bom gosto, o que deve ser considerado chic, o que é brega, o que é uma droga de música, o que não é...o que deve ser tocado/ou não e assim vai.
Muitos inclusive ouvem pagode e depois escrevem contra ele.
A hipocrisia na sociedade brasileira é uma coisa que nunca deixa de me chocar, embora viva nesse país há 50 anos e seja uma socióloga que estuda muitas culturas.
June

Nenhum comentário:

Postar um comentário